ME
NU

GUIA MOL DE PRODUTOS SOCIAIS 2021-2022

O Instituto MOL, frente do Grupo MOL no terceiro setor, lançou uma publicação inédita que avalia 50 produtos sociais brasileiros comercializados entre janeiro de 2020 e julho de 2021.

A análise, realizada com foco na comunicação sobre a mecânica de doação, aborda pontos como a apresentação da causa e do produto, os resultados alcançados com a venda e a disposição das marcas em sanar dúvidas dos consumidores.

O Guia apresenta os principais conceitos sobre produtos sociais, análise de iniciativas, campanhas que se destacaram e aprendizados de quem já fez, além de dicas do que consumidores, ONGs e marcas podem fazer para que esses produtos sejam cada vez mais comuns.

O objetivo da publicação é abrir o diálogo sobre a prática e oferecer uma contribuição multidirecionada, que atenda aos consumidores-doadores, às empresas que querem experimentar ou aprimorar o modelo e às organizações da sociedade civil, a ponta final desta jornada, que emprestam sua credibilidade às mercadorias e constroem uma nova ferramenta de captação de recursos.

E-BOOK: GUIA MOL DE PRODUTOS SOCIAIS 2021-2022

LEIA TAMBÉM