ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

O QUE É O PROJETO

Projeto especial de campanha relacionada à causa reverte compras em doações para ONGs

QUEM FAZ

Malwee lança campanha e Arredondar apoia a estruturação de impacto

IMPACTO

28.675 etiquetas foram cadastradas por clientes para participar

Mais de R$ 860 mil foram doados 

20 ONGs receberam os recursos doados pela Malwee

DEPOIMENTOS

“A parceria com o Movimento Arredondar foi fundamental para o sucesso da nossa Campanha #atitudesdobem, que beneficiou 18.973 crianças, apoiadas pelas 20 instituições participantes. Toda a equipe do Arredondar é extremamente profissional, engajada e comprometida. Esperamos que tenha sido apenas a primeira de muitas parcerias entre nós!”
Diana Zerbini Martins – Presidente do Instituto Malwee

“A campanha apoiou ONGs que desenvolvem um trabalho relevante com as crianças. E ao mesmo tempo, fez com que mais pessoas conhecessem essas organizações. Campanhas como conectam centenas de pessoas com causas E muitas vezes, quem têm vontade, mas não têm tempo ou não sabem por onde começar, começa a doar também.”
Beatriz Bouskela – Diretora Executiva do Arredondar

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos das compras nas lojas Corello para apoiar a saúde da mulher

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Corello

IMPACTO

Mais de 8.900 mil microdoações realizadas

Mais de R$ 7 mil reais arrecadados

DEPOIMENTOS

“Nós, da Corello, percebemos o quanto é importante apoiar as ONGs e tornar possível alcançar objetivos de cada uma com o Arredondar e nosso cliente. O propósito é verdadeiro e tem a ver com os valores e princípios da empresa, onde cada vez mais é trazer para o cliente o que a gente realmente acredita.”
Roberta Papa, Gerente de Marketing na Corello

“Tal parceria representa a possibilidade de manter os projetos de assistência ao paciente com câncer em tratamento, transformando em cestas básicas, passagens, exames, remédios, entre outras necessidades dos acolhidos por nossa instituição.”
Vera Lúcia Bezerra da Silva – Coordenadora na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Venda de revistas, livros, calendários, sacolas para presente e cartões nas maiores redes de farmácia do Brasil, sempre com renda revertida para ONGs de saúde

QUEM FAZ

Editora MOL, Droga Raia e Drogasil

IMPACTO

Mais de R$ 35 milhões doados para 44 ONGs

Mais de 45 mil porta-vozes da causa da saúde em mais de 2,3 mil farmácias em 24 estados

DEPOIMENTO

“As revistas Sorria e TODOS têm um papel muito importante nas farmácias: elas permitem que nossos funcionários sejam participantes na criação de uma condição de saúde melhor para o Brasil através das entidades que apoiamos. Elas permitem que façamos parte da sociedade exercitando a solidariedade todo dia. Pequenos gestos de doação como esse mudam a vida das pessoas e criam um legado para a para a empresa.”
Marcílio Pousada, CEO da Raia Drogasil

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

O Programa MAGALU de Combate à Violência Contra a Mulher é um edital que, com o apoio operacional da Editora MOL, contemplou 20 ONGs brasileiras com recursos para ações de promoção à equidade de gênero.

QUEM FAZ

MOL Consultoria e Magazine Luiza

IMPACTO

R$ 2,65 milhões doados para 20 ONGs de combate à violência contra a mulher

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos das compras nos restaurantes Burger King e Popeyes arrecada doações para educação e combate à fome

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Burger King Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país

IMPACTO

Mais de 17 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 3 milhões de reais arrecadados

Cerca de 9,7 doações por minuto

DEPOIMENTOS

“Acreditamos que, por meio da educação, é possível garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico do País e, é por isso que, há três anos, a BK Brasil tem uma parceria sólida com o Movimento Arredondar. Seguimos com a missão de alcançar cada vez mais arredondamentos. Esses centavos podem transformar e promover um futuro melhor para milhares de pessoas no Brasil.”
Iuri Miranda, CEO da BK Brasil

“É gratificante ver uma marca como o BK apoiar uma causa tão importante para o país como a educação. O Movimento Arredondar nos aproxima de mais de 10 ONGs que possuem um trabalho incrível e transformador para milhares de crianças e adolescentes brasileiros.”
Gabriel Correa de Mello, Coordenador de Reputação e Insights da BK Brasil

O apoio da parceria Arredondar e Burger King tem sido essencial para manutenção da equipe e, consequentemente, das atividades que possibilitam aos alunos o desenvolvimento intelectual, artístico e emocional, promovendo transformação social. Cerca de 540 pessoas foram impactadas de forma direta, e 2.700 indiretamente através de ações com escolas públicas parceiras.”
Lucilene Silva – Coordenadora Geral da OCA Escola Cultural, uma das ONGs apoiadas pela BK Brasil

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Venda de livros, calendários e álbuns de figurinhas ligados com temas do mundo pet, com doação para ONGs e protetores independentes ligados à causa animal

QUEM FAZ

Editora MOL e Petz

IMPACTO

Mais de 1 milhão de livros vendidos desde 2017, com destaque para mais de 150 mil exemplares de um único livro vendidos em apenas 4 meses

R$ 2 milhões doados (e contando!) para ajudar dezenas de ONGs e milhares de animais abandonados

DEPOIMENTOS

“A anexação mostra o nível de engajamento da equipe de cada loja com a causa animal. O projeto desperta em cada integrante da equipe um enorme senso de pertencimento, de que cada peça vendida contribui para um bem maior. Um resultado importante é a melhora perceptível na qualidade do NPS (Pesquisa de Satisfação Aplicada aos Clientes). Isso porque as operações, com as melhores anexações, certamente promovem uma maior interação entre colaborador e cliente, gerando maior engajamento com a marca Petz.”
Rodrigo Raasch, gerente regional de Operações da Petz

 

“Nosso grande desafio é casar a paixão de quem trabalha conosco com a dos nossos clientes. O projeto com a MOL gera interesse de todos os lados. Nosso colaborador, como uma pessoa apaixonada por animal de estimação, percebe que o que ele está fazendo gera e agrega valor para a causa animal. E o cliente também percebe a iniciativa dessa forma.”
Rodrigo Cruz, Diretor de Operações e Expansão da Petz

 

“Houve um lançamento da MOL em que consegui vender 150 exemplares do livro em apenas cinco dias. Aprendi a oferecê-los com personalidade e senso de humor, tudo para apoiar a causa em que acredito e ajudar bichinhos abandonados.”
Isac Silva, Atendente de Vidas da Petz

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos de troco na boca do caixa de supermercados GPA arrecada doações para apoiar a educação

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e GPA – Grupo Pão de Açúcar, nas bandeiras Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra

IMPACTO

Mais de 6 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 2 milhões de reais arrecadados

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Livros criados com o apoio colaboradores da rede, que contribuem com o conteúdo, enviando frases e histórias por meio de plataformas internas

QUEM FAZ

Editora MOL e Pernambucanas

IMPACTO

Mais de R$ 280 mil doados em menos de um ano para o Hospital do GRAACC, que combate o câncer infantil

DEPOIMENTOS

“Na pandemia descobrimos que muito mais do que a autoria, do ponto de vista da escrita individual das ideias, tivemos a autoria conjunta de mais de 14 mil colaboradores no processo de venda. Nós recebemos tanta oportunidade de estar aqui hoje, com saúde e com alegria, trabalhando em uma empresa como a Pernambucanas. Precisamos devolver uma parte disso para as pessoas que precisam de ajuda. É um prazer enorme que a gente consiga fazer isso.”
Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas

“Gostei tanto do livro Um Elogio Muda Tudo que dei de presente para várias pessoas especiais para mim. Para vende-lo, uni a equipe e fizemos um dia especial com muita divulgação e com a participação de todos os colaboradores. A ação deu resultado e esgotamos todos os exemplares recebidos pela loja. A motivação para o mutirão, sem sombra de dúvida, foi ajudar as crianças e adolescentes atendidas pelo GRAACC.”
Matheus Carreiro, supervisor geral da Pernambucanas

 

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos de compras realizadas na rede de lojas Petz para apoiar a causa animal

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Petz

IMPACTO

Mais de 3 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 900 mil reais arrecadados

O valor doado viabilizou a compra de mais de 12 mil vacinas

DEPOIMENTOS

“É muito gratificante trabalhar com parceiros incríveis como o Movimento Arredondar! Através do engajamento e apoio de nossos clientes e time de lojas, diversas ONGs do Programa Adote Petz já foram beneficiadas através destas microdoações, o que nos faz acreditar que cada um de nós pode fazer a diferença na causa animal, todos os dias, nas lojas Petz.”
Carolina Laboissiere, PMO da Petz

“O Movimento Arredondar vai além de algumas moedas doadas. É sobre o fortalecimento da cultura de doação, reforçando a importância de uma poderosa atitude, de sermos protagonistas na criação de um mundo melhor. E é motivo de muito orgulho estar em uma empresa que acredita na nobre missão de incentivar pessoas a doar e apoiar a causa de proteção animal.”
Daniel Hosman dos Santos, gerente de loja da Petz

“Eu adoro o projeto Arredondar! Faço minha doação na Petz e eu fico muito feliz quando me perguntam se quero arredondar e doar. É um valor simbólico, mas que com a ajuda de todos pode fazer uma grande diferença. Eu espero que cada vez mais pessoas conheçam e arredondem!”
Rachel Miranda, cliente que arredonda na Petz

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Livros de passatempos, cartões destacáveis e jogos usados por franqueados da rede como presentes para clientes que visitam a loja, para melhorar o relacionamento e o atendimento em loja

QUEM FAZ

Editora MOL e Óticas Carol

IMPACTO

Mais de R$ 330 mil doados para a ONG Amigos do Bem, que combate a fome a miséria no sertão nordestino

DEPOIMENTO

“O projeto é de extrema importância não somente na questão de branding mas também por seu maravilhoso propósito social. A coleção traz uma enorme riqueza de informações sobre a real importância do cuidado com os olhos, além de contar histórias dos óculos de forma divertida, com muitas curiosidades bacanas. Os produtos atraem todas as idades, pelo visual, linguagem e ilustrações. É positivo levar conhecimento para os nossos clientes de um jeito criativo, fazer com que se lembrem da marca de uma maneira leve. E, claro, com o propósito de ajudar a quem precisa.”

Gabriela Nogueira, coordenadora de Marketing de Óticas Carol

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento das faturas mensais dos clientes Tricard para apoiar a causa ambiental

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Tribanco

IMPACTO

Mais de 43 mil microdoações realizadas

Mais de R$ 19,6 mil reais arrecadados

DEPOIMENTOS

“Acreditamos que influenciamos o meio em que vivemos. Então, apoiar a causa do Meio Ambiente diz muito sobre quem nós somos e no que acreditamos. Temos uma parceria com o IPÊ -Instituto de Pesquisas Ecológicas desde 2008 e pelo Arredondar pudemos expandir e convidar nossos clientes a fazerem parte desse movimento de preservação da biodiversidade brasileira junto com a gente. Temos muito orgulho de fazer parte dessa jornada com o Movimento Arredondar para contribuir com soluções para esse que é um dos grandes desafios do mundo.”
Fernanda Canesin, Superintendente de Governança, Compliance, Sustentabilidade e Jurídico na Tricard

 

“A parceria com o Arredondar é estratégica para o IPÊ porque nos permite levar nossa mensagem a milhares de pessoas que podem contribuir para a conservação da natureza. Isso de forma simples, democrática e objetiva. Este movimento demonstra que a união de muitos pode fazer a diferença!”
Andrea Peçanha – Coordenadora da Unidade de Negócios do IPÊ

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Coleção de jogos americanos de papel, destacáveis, com passatempos associados à alimentação saudável. Feito para ser utilizado à mesa, com crianças pequenas

QUEM FAZ

Editora MOL e Tip Top

IMPACTO

R$ 81 mil doados, divididos entre as ONGs Unibes Cultural e Gerando Falcões

DEPOIMENTO

“A importância do Comer e Brincar para a Tip Top, além de todo aspecto social, é incentivar a alimentação saudável para crianças. Comer legumes, verduras e grãos é maravilhoso, mas também pode ser divertido! Então, nada como comer direitinho e pintar jogos americanos que foram criados exatamente para esses momentos gostosos em família.  Internamente, nossos colaboradores ficam felizes quando sabem que trabalham para uma empresa que leva a responsabilidade social a sério.”

Daniela Boll, head de marketing da Tip Top

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Livro com ideias feitas para mães e pais que querem viver bons momentos com os filhos e acompanhar ativamente seu crescimento e desenvolvimento – e que doa para uma ONG que acredita na mesma coisa, o Instituto Ayrton Senna

QUEM FAZ

Editora MOL e PBKIDS

IMPACTO

Mais de R$ 200 mil arrecadados para o Instituto Ayrton Senna

DEPOIMENTO

“A importância do projeto é poder levar alegria para as crianças que necessitam desse apoio. Sabemos que temos o público ideal para alavancar as doações. O resultado é muito importante para nós: saber que estamos contribuindo por uma causa muito nobre de maneira leve. Comprando a ideia de doação e ofertando o produto para nossos clientes, podemos continuar elevando nossa marca com gestos do bem.”

Reginaldo Duarte, gerente de loja da PBKIDS

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Coleção de três livros com espaços para preencher, usados como cartão personalizável que pode ser dado de presente para um cônjuge, uma pessoa querida ou para si. Os livros geram uma doação para a realização de sonhos de crianças e adolescentes que sofrem de doenças graves.

QUEM FAZ

Editora MOL e Vivara

IMPACTO

Mais de R$ 70 mil arrecadados em doação – até agora! – para a Make-A-Wish Brasil

DEPOIMENTO

“O projeto Palavras Preciosas foi desenvolvido para contribuirmos com a realização dos sonhos de inúmeras crianças da Make-A-Wish, exercermos o nosso papel social e também o nosso propósito como marca, de tornar cada história única especial. Quando a iniciativa nasce dentro do nosso propósito, a participação do time é grande, envolvente e emocionante. E o suporte da MOL para a manutenção da ação, com envio de materiais e depoimentos da Make-A-Wish fez toda a diferença para esse sucesso.”
Marina Kaufman, diretora de marketing da Vivara

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Parceria no formato 1 compra = 1 doação no valor de R$ 1,00, para cada caixa entregue pela UAUBox no período da campanha

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e UAUBox

IMPACTO

Mais de 100 mil reais doados

Cerca de 21 mil kg de alimentos entregues através da ação de colheita urbana do Banco de Alimentos

DEPOIMENTOS

“Nós da UAUBox acreditamos que para construir um mundo melhor, precisamos ter empatia com os outros e fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudá-los. O Movimento Arredondar chegou justamente para estar conosco nesta batalha contra desigualdade social e fortalecendo o empoderamento feminino!”
Guilherme Brunhole, CEO da UAUBox

“A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília agradece a parceria com a campanha da UAUBOX e o Movimento Arredondar. Tal parceria representa a possibilidade de manter os projetos de assistência ao paciente com câncer em tratamento, transformando em cestas básicas, passagens, exames, remédios, entre outras necessidades dos acolhidos por nossa instituição.”
Vera Lúcia Bezerra da Silva, Coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Livros a preços acessíveis voltados para quem quer cuidar melhor das finanças, seja economizando ou conhecendo dicas para abrir um pequeno negócio

QUEM FAZ

Editora MOL e Roldão

IMPACTO

Mais de R$ 120 mil doados em um único produto para 4 ONGs de combate à fome e à desigualdade social: Amigos do Bem, ONG Banco de Alimentos, Instituto Caça-Fome e Santa Fé

DEPOIMENTOS

“Nossa intenção é levar uma boa informação para os nossos clientes e ao mesmo tempo ajudar organizações sérias. Com essa parceria, nosso time entrou no rol dos grandes varejistas do país. Nos colocamos em pé de igualdade com eles na ajuda por causas tão importantes. É esse recado que quero passar para o nosso time: que estamos evoluindo de uma empresa transacional para uma empresa que se preocupa com a comunidade. E isso é uma retribuição de cada um de nós a essa sociedade que tanto ajuda o Roldão a crescer.”
Ricardo Roldão, conselheiro do Roldão

“Quando eu era criança, minha família precisou ser apoiada por uma ONG e isso transformou minha vida. Hoje, eu me preocupo em fazer por alguém o que um dia fizeram por mim. E sinto a obrigação de mostrar para as pessoas que ajudar faz bem. No dia a dia, eu ajudo a treinar as equipes para vender o livro corretamente no caixa. Sou uma pessoa ajudando muitas outras indiretamente.”
Priscila Baptista, analista de treinamento do Roldão

“Uma das lojas do Roldão teve a ideia de montar uma mesa de intuição de leitura, como as que existem em bibliotecas, e colocar os livros lá para chamar atenção dos clientes. Na mesa, uma operadora dava informações sobre o produto e falava sobre a doação. Deu certo: chamamos atenção dos clientes com criatividade e carinho pela causa!”
Sandra Bernardini, supervisora de caixa do Roldão

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Arredondamento do valor da compra de passagens aéreas no e-commerce para apoiar a causa de educação

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e GOL

IMPACTO

Mais de 245 mil de microdoações realizadas

Mais de R$ 93 mil reais arrecadados

DEPOIMENTOS

”Achei muito legal o convite para a doação no site da Gol. Acho uma ideia brilhante, pois juntar os centavos de todo mundo pode fazer uma baita diferença para muita gente. Agora toda vez que compro uma passagem no site da GOL, eu faço a doação de arredondamento e fico feliz em saber que estou ajudando. Pelo menos um pouco”.
Gustavo Oliveira, cliente que arredondou na GOL

LEIA MAIS

O QUE É O PROJETO

Uma coleção de baralhos coloridos, com sugestões de brincadeiras, puxadores de assunto, piadas, charadas, truques de mágica e mais. As vendas geram doações para a AACD, ONG especializada em ortopedia e reabilitação

QUEM FAZ

Editora MOL e Ri Happy

IMPACTO

Mais de R$ 400 mil doados com produtos que custam menos de R$ 10 cada.

DEPOIMENTOS

“O projeto é de extrema importância para o Grupo Ri Happy e para o Brasil, não à toa já estamos na terceira edição. O resultado mais motivador é o engajamento da nossa força de vendas, que comprou a ideia desde a primeira remessa e faz questão de promover o produto social a cada cliente que entra em nossas lojas. Essa mesma energia do time de loja se reflete no cliente, que também compra a ideia e investe na ação conosco.”
Lufe Silva, gerente de marca e conteúdo da Ri Happy

LEIA MAIS