ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Uma mão na roda para os pais e uma grande doação para crianças e adolescentes: na PBKIDS, esse livro transforma duas realidades ao mesmo tempo

O QUE É O PROJETO

Livro com ideias feitas para mães e pais que querem viver bons momentos com os filhos e acompanhar ativamente seu crescimento e desenvolvimento – e que doa para uma ONG que acredita na mesma coisa, o Instituto Ayrton Senna

QUEM FAZ

Editora MOL e PBKIDS

IMPACTO

Mais de R$ 200 mil arrecadados para o Instituto Ayrton Senna

DEPOIMENTO

“A importância do projeto é poder levar alegria para as crianças que necessitam desse apoio. Sabemos que temos o público ideal para alavancar as doações. O resultado é muito importante para nós: saber que estamos contribuindo por uma causa muito nobre de maneira leve. Comprando a ideia de doação e ofertando o produto para nossos clientes, podemos continuar elevando nossa marca com gestos do bem.”

Reginaldo Duarte, gerente de loja da PBKIDS

Lançado em 2017, 101 Coisas Para Fazer Com As Crianças Antes Que Elas Cresçam foi o primeiro livro da Editora MOL vendido em um parceiro varejista, a PBKIDS. A publicação une o universo infantil ao da educação, causa beneficiada pelo projeto.

Fantasiar-se para sair na rua, criar um código secreto, formar um time, ter um animal de estimação, fazer um passeio de bicicleta… Ações simples como essas podem fazer da infância um período ainda mais feliz e deixar recordações saborosas por toda a vida.

A publicação traz essas e outras ideias criativas de atividades para serem colocadas em prática com os pequenos. Mães, pais, avós, tias e professoras encontram no livro brincadeiras, aventuras e lições acessíveis com o poder de trazer experiências inesquecíveis.

Escrito por uma das fundadoras da Editora MOL, Roberta Faria, ele inclui ilustrações, é gostoso de ler e fácil de consultar a qualquer momento. É um livro para se viver.

O 101 Coisas conversa diretamente com a missão da PBKIDS de fazer com que as crianças desenvolvam sua criatividade e se tornem cada vez mais curiosas, explorando o universo à sua volta. As lojas da rede oferecem cantinhos de experimentação para crianças e cuidadores. Lá, a experiência de compra divide espaço com um mundo que parece saído das páginas de um livro repleto de magia e de personagens fantásticos.

Ao longo de três edições, foram vendidos 113 mil exemplares do livro. A cada exemplar, vendido a R$ 6,90, foram doados R$ 2,69 o Instituto Ayrton Senna. A doação ultrapassou os R$ 221 mil.

A ONG, cuja missão é produzir conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes, tem está diretamente alinhada com a proposta do projeto. Para o instituto, que acredita no desenvolvimento pleno de crianças para enfrentar os desafios deste século, criatividade, colaboração e a capacidade de resolver problemas são, hoje, competências tão importantes quanto aprender a ler, escrever e fazer contas. Sementes para esse desenvolvimento certamente são encontradas no livro.

Saiba mais sobre esse projeto da Editora MOL com a PBKIDS clicando aqui.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM