ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

A Óticas Carol usa branded content para criar produtos com causa, tornando a experiência de compra única e divertida

O QUE É O PROJETO

Livros de passatempos, cartões destacáveis e jogos usados por franqueados da rede como presentes para clientes que visitam a loja, para melhorar o relacionamento e o atendimento em loja

QUEM FAZ

Editora MOL e Óticas Carol

IMPACTO

Mais de R$ 330 mil doados para a ONG Amigos do Bem, que combate a fome a miséria no sertão nordestino

DEPOIMENTO

“O projeto é de extrema importância não somente na questão de branding mas também por seu maravilhoso propósito social. A coleção traz uma enorme riqueza de informações sobre a real importância do cuidado com os olhos, além de contar histórias dos óculos de forma divertida, com muitas curiosidades bacanas. Os produtos atraem todas as idades, pelo visual, linguagem e ilustrações. É positivo levar conhecimento para os nossos clientes de um jeito criativo, fazer com que se lembrem da marca de uma maneira leve. E, claro, com o propósito de ajudar a quem precisa.”

Gabriela Nogueira, coordenadora de Marketing de Óticas Carol

Os produtos feitos pela Editora MOL em parceria com a Óticas Carol têm o objetivo de expandir a visão. E isso já começa na forma em que eles chegam até os consumidores. Os livros da Coleção Olhares não são vendidos: eles são entregues como brinde na maioria das lojas da rede, e já saem da gráfica com uma doação garantida pela rede.

As obras tornam a ida à loja mais interessante e divertida, seja para uma pessoa que busca óculos de sol novos para inovar a aparência no verão, alguém que vai comprar o primeiro par, mãe de uma criança entediada dentro da ótica ou mesmo uma pessoa que está receosa devido à necessidade usar óculos e precisa daquele empurrãozinho para levantar a autoestima.

Esse foi o primeiro projeto da MOL cujo parceiro varejista é uma rede de franquias, o que fez a editora assumir funções que, em outros projetos, eram de responsabilidade da matriz da empresa. A diferença ampliou as possibilidades de aplicação do nosso modelo de negócios.

Na Coleção Olhares, o branded content é feito sob medida. A MOL aplica termos como visão, olhar, lente, óculos a produtos divertidos, de forma natural, desdobrando o tema de maneiras interessantes e diferenciadas.

O livro ​​Gente que Usa Óculos, por exemplo, apresenta 30 personalidades que têm a imagem muito ligada aos óculos, de Rita Lee a Mahatma Gandhi. Além de uma pequena biografia, cada um tem detalhado seu modelo de óculos mais marcante.

Com o jogo da memória Tá na Cara!, além de se divertir procurando os pares de cartas, os jogadores descobrem curiosidades sobre os modelos de óculos mais famosos da história e aprendem a escolher quais deles mais combinam com cada tipo de rosto.

O livro Olhe em Frente traz 28 cartões-postais ilustrados destacáveis, com lembretes inspiradores para você ver a vida com mais leveza e coragem, não importa se usa óculos ou não. Já o Calendário Olhares 2020 – Ilusões de Ótica para Enxergar o Ano Novo de Forma Divertida traz pôsteres com ilusões de ótica para brincar com a visão.

Mais de R$ 338 mil já foram doados pela parceria. As publicações já apoiaram o Criança Esperança e a ONG Amigos do Bem, para garantir que a sociedade possa enxergar cada vez mais além.

Saiba mais sobre a parceria entre Editora MOL e Óticas Carol clicando aqui.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM