ME
NU

Notícias

Como o impacto social está presente nos modelos de negócios, pesquisas acadêmicas e movimentos da sociedade civil organizada

Burger King Brasil mobiliza mais de 16 milhões de microdoações em prol de causas sociais

19/10/2021

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos das compras nos restaurantes Burger King e Popeyes arrecada doações para educação e combate à fome

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Burger King Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país

IMPACTO

Mais de 17 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 3 milhões de reais arrecadados

Cerca de 9,7 doações por minuto

DEPOIMENTOS

“Acreditamos que, por meio da educação, é possível garantir o desenvolvimento social, cultural e econômico do País e, é por isso que, há três anos, a BK Brasil tem uma parceria sólida com o Movimento Arredondar. Seguimos com a missão de alcançar cada vez mais arredondamentos. Esses centavos podem transformar e promover um futuro melhor para milhares de pessoas no Brasil.”
Iuri Miranda, CEO da BK Brasil

“É gratificante ver uma marca como o BK apoiar uma causa tão importante para o país como a educação. O Movimento Arredondar nos aproxima de mais de 10 ONGs que possuem um trabalho incrível e transformador para milhares de crianças e adolescentes brasileiros.”
Gabriel Correa de Mello, Coordenador de Reputação e Insights da BK Brasil

O apoio da parceria Arredondar e Burger King tem sido essencial para manutenção da equipe e, consequentemente, das atividades que possibilitam aos alunos o desenvolvimento intelectual, artístico e emocional, promovendo transformação social. Cerca de 540 pessoas foram impactadas de forma direta, e 2.700 indiretamente através de ações com escolas públicas parceiras.”
Lucilene Silva – Coordenadora Geral da OCA Escola Cultural, uma das ONGs apoiadas pela BK Brasil

Apoiar causas sociais pode ser muito gostoso! A parceria Arredondar e  Burger King Brasil nasceu em 2018 com a proposta de transformar centavos de troco em microdoação; e já soma hoje mais de R$ 3 milhões arrecadados para causas sociais.

A parceria redonda une solução tecnológica e responsabilidade socioambiental, fortalecendo a conexão com causas dentro e fora da empresa. A rede, dona das marcas Burger King e Popeyes, começou arredondando somente no pagamento em dinheiro, reduzindo a falta de troco no caixa. Em 2019, a parceria expande a quantidade de lojas e passa a arredondar pagamentos feitos no cartão, atingindo o primeiro milhão arrecadado.

Para aumentar a adesão ao arredondamento de centavos, foi fundamental criar uma dinâmica para engajar os colaboradores, tornando-os embaixadores da causa apoiada, tanto para inspirar os colegas quanto para envolver os doadores. De participação no treinamento a visitas, desenvolvemos com a marca muitas ações para o público interno.

A partir de 2020, as doações arrecadadas nos restaurantes Popeyes são direcionadas para 2 organizações que atuam no combate à fome e ao desperdício de alimentos, uma causa que conversa com o propósito da rede e gerou grande identificação com clientes e colaboradores.

https://youtu.be/z5ByjpToTUk

Com alto engajamento e comunicação gerando visibilidade para o impacto gerado, mais 17 milhões de vezes, os clientes disseram “sim” para realizar uma microdoação e participar desse movimento de solidariedade.

Os centavos somados contribuem para um Brasil mais acessível, justo e com educação de qualidade para todos, gerando recursos para 15 ONGs de 7 estados. As organizações apoiadas possuem atuações em diferentes frentes como acessibilidade e inclusão social, advocacy, apoio a grupos em situação de vulnerabilidade social, cultura, combate à fome e ao desperdício de alimentos.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM