ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Cabe na mão, custa pouco, conecta-se com o cliente, serve de presente e ainda doa: conheça os baralhos sociais da Ri Happy

O QUE É O PROJETO

Uma coleção de baralhos coloridos, com sugestões de brincadeiras, puxadores de assunto, piadas, charadas, truques de mágica e mais. As vendas geram doações para a AACD, ONG especializada em ortopedia e reabilitação

QUEM FAZ

Editora MOL e Ri Happy

IMPACTO

Mais de R$ 400 mil doados com produtos que custam menos de R$ 10 cada.

DEPOIMENTOS

“O projeto é de extrema importância para o Grupo Ri Happy e para o Brasil, não à toa já estamos na terceira edição. O resultado mais motivador é o engajamento da nossa força de vendas, que comprou a ideia desde a primeira remessa e faz questão de promover o produto social a cada cliente que entra em nossas lojas. Essa mesma energia do time de loja se reflete no cliente, que também compra a ideia e investe na ação conosco.”
Lufe Silva, gerente de marca e conteúdo da Ri Happy

Quem disse que os livros têm sempre que seguir o mesmo formato? Com o objetivo de dar uma apresentação divertida a um conteúdo de qualidade, atraindo famílias e adaptando- se à personalidade do varejo, a MOL lançou a coleção Cata Uma Carta!, vendida na Ri Happy desde 2019.

A coleção é formada por seis baralhos, cada um deles com 52 cartas que trazem informações sobre temas diferentes. Truques Mágicos inclui instruções de ilusionismos explicados passo a passo. Mundo da Fantasia traz ideias de faz de conta, com sugestões de cenários, personagens e situações para deixar a imaginação aflorar.

Dá uma Risadinha! contém piadas para a família gargalhar junto. O Vê se Adivinha? tem cartas com charadas espertas, perguntas desafiadoras e respostas surpreendentes para divertir todas as idades. Outros títulos são Língua Solta!, que incentiva conversas animadas, e Brinca Comigo?, com ideias de brincadeira para qualquer hora.

Eles podem ser lidos por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e provam que aprender pode virar uma grande brincadeira! Os baralhos cabem na mão, custam pouco (de R$ 7,90 a R$ 8,90), aumentam o tíquete médio da loja, conectam-se com o cliente de forma criativa, podem funcionar como um presente e, além de tudo, geram uma doação.

São R$ 2,29 a R$ 3,38 doados por baralho. A coleção já doou mais de R$ 425 mil e a projeção é que o total doado ultrapasse os R$ 810 mil com os novos lançamentos de dezembro de 2020. O projeto tem renda revertida para a AACD.

Para a rede de lojas de brinquedos, a coleção Cata uma Carta! é uma iniciativa de responsabilidade social em benefício à comunidade. Ótimo produto adicional, a coleção atende mães e pais que buscam formas diferentes de se conectar com os filhos sem deixar faltar brincadeira. Os baralhos estão alinhados com um princípio da Ri Happy, o #ModoBrincar, que valoriza os bons momentos em família e destaca a importância do brincar.

Saiba mais sobre projetos da Editora MOL com a Ri Happy clicando aqui.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM