ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Criatividade e solidariedade: Petz vira embaixadora da causa animal com centavos de troco

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos de compras realizadas na rede de lojas Petz para apoiar a causa animal

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Petz

IMPACTO

Mais de 3 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 900 mil reais arrecadados

O valor doado viabilizou a compra de mais de 12 mil vacinas

DEPOIMENTOS

“É muito gratificante trabalhar com parceiros incríveis como o Movimento Arredondar! Através do engajamento e apoio de nossos clientes e time de lojas, diversas ONGs do Programa Adote Petz já foram beneficiadas através destas microdoações, o que nos faz acreditar que cada um de nós pode fazer a diferença na causa animal, todos os dias, nas lojas Petz.”
Carolina Laboissiere, PMO da Petz

“O Movimento Arredondar vai além de algumas moedas doadas. É sobre o fortalecimento da cultura de doação, reforçando a importância de uma poderosa atitude, de sermos protagonistas na criação de um mundo melhor. E é motivo de muito orgulho estar em uma empresa que acredita na nobre missão de incentivar pessoas a doar e apoiar a causa de proteção animal.”
Daniel Hosman dos Santos, gerente de loja da Petz

“Eu adoro o projeto Arredondar! Faço minha doação na Petz e eu fico muito feliz quando me perguntam se quero arredondar e doar. É um valor simbólico, mas que com a ajuda de todos pode fazer uma grande diferença. Eu espero que cada vez mais pessoas conheçam e arredondem!”
Rachel Miranda, cliente que arredonda na Petz

Na Petz, o cuidado com os bichinhos pode proporcionar bem-estar para muitos outros animais. A parceria com o Movimento Arredondar faz parte do programa Adote Petz, que agrega várias iniciativas da marca e conecta quem deseja adotar um pet com uma rede de mais de 90 ONGs e protetores parceiros.

Desde 2019, os clientes da rede podem arredondar o valor total das compras até o próximo número cheio e, assim, doar centavos para ONGs que atuam pela causa animal. Assim, o convite para arredondar e doar tornou-se parte da cultura das lojas.

Na pandemia, mesmo com as dificuldades enfrentadas, os arredondamentos dos centavos das compras cresceram em mais de 72%, entre o início de 2020 e o 1º semestre de 2021. O crescimento na arrecadação possibilitou ampliar a rede de ONGs apoiadas, passando de 3 para 11 instituições parceiras, em 2021.

O alto volume de doações reflete o forte engajamento das lojas, especialmente operadores de caixa e  gerentes, em prol da causa e parceria. E suas equipes viraram embaixadores da causa animal, entendendo que inspirar arredondamentos significa multiplicar o impacto gerado pelas organizações apoiadas.

Criatividade é a marca das ações de engajamento e das respostas das equipes Petz, que compartilham espontaneamente selfies com os cupons arredondados, vídeos e danças (sim!). Entre as dinâmicas realizadas para integrar diferentes lojas com a parceria, já teve até olimpíada para “disputar a taça” de maior arredondamento, gerando um clima de descontração.

E quem disse que os clientes ficam de fora? Contagiados pela energia dos embaixadores no momento da compra, os tutores tiram fotos dos seus animais com cupons de arredondamentos e plaquinhas “eu arredondei”, para mostrar ao mundo que fazem parte desse movimento pelo bem-estar animal.

Juntos, os apaixonados por pets fazem a diferença!

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM