ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Na Tip Top, um livro para pré-leitores arrecada doações e, de quebra, ainda deixa a mesa limpa depois da hora da papinha

O QUE É O PROJETO

Coleção de jogos americanos de papel, destacáveis, com passatempos associados à alimentação saudável. Feito para ser utilizado à mesa, com crianças pequenas

QUEM FAZ

Editora MOL e Tip Top

IMPACTO

R$ 81 mil doados, divididos entre as ONGs Unibes Cultural e Gerando Falcões

DEPOIMENTO

“A importância do Comer e Brincar para a Tip Top, além de todo aspecto social, é incentivar a alimentação saudável para crianças. Comer legumes, verduras e grãos é maravilhoso, mas também pode ser divertido! Então, nada como comer direitinho e pintar jogos americanos que foram criados exatamente para esses momentos gostosos em família.  Internamente, nossos colaboradores ficam felizes quando sabem que trabalham para uma empresa que leva a responsabilidade social a sério.”

Daniela Boll, head de marketing da Tip Top

Comer & Brincar é um livro infantil bem diferente. A começar pelo tamanho: são mais de 35 centímetros de largura por 25 centímetros de altura. Sua missão não é tomar pó na estante depois de lido, mas, sim, fazer parte de momentos importantes do dia a dia das crianças e de seus cuidadores: a hora de comer!

Cada página do Comer & Brincar é um jogo americano destacável com brincadeiras feitas para divertir os pequenos durante as refeições. Ou seja, você destaca uma folha e a leva para a mesa. O ritual se torna um convite irresistível na hora de chamar a criançada para comer – e tem o potencial de desfazer qualquer cara feia diante de alimentos saudáveis.

São 25 jogos americanos, cada um deles com um passatempo diferente, como encontrar objetos, colorir, desenhar e ligar os pontos. Divertido e educativo, o livro faz menções ao universo da alimentação, recomendadas para a faixa etária entre 2 e 5 anos. Ou seja: enquanto se diverte, a criança aprende sobre frutas, verduras, legumes e outros ingredientes essenciais para uma vida saudável.

A Tip Top, marca e franquia de roupas e acessórios infantis, abraçou o projeto, lançado em 2019. Suas equipes venderam mais de 35 mil exemplares do livro. O formato diferenciado no mercado e o valor econômico – R$ 12,90 – também transformaram o Comer e Brincar em uma ótima opção para presente.

Outra motivação para venda era a doação de R$ 2,84 por publicação para ONGs. O projeto doou mais de R$ 81 mil para duas organizações que combatem a desigualdade social no Brasil. Uma delas é a Unibes Cultural, que atende crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. A outra é a Gerando Falcões, que leva educação como forma de cidadania a periferias e favelas.

Saiba mais sobre esse projeto da Editora MOL com a Tip Top clicando aqui.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM