ME
NU
  • Pesquisa 2021
  • Pesquisa 2021
  • Pesquisa 2021
  • Pesquisa 2021
  • Pesquisa 2021

O varejo molda o mundo.

Ele muda a forma como consumimos. Dá acesso a novas possibilidades, influencia comportamentos, acessa nossa rotina e, quanto mais se expande, mais redesenha nossa cultura.

Acreditamos que essa força pode e deve ser usada para além do lucro. Vivemos uma era em que poder, dinheiro e influência são vazios quando não estão atrelados, também, a um propósito claro. Buscar, calcular e avaliar rendimentos não basta – agora, é urgente gerar, medir e protagonizar ações de impacto social.

A Editora MOL, o Movimento Arredondar e a CAUSE, idealizadores do estudo Varejo com Causa, acompanham essa tendência de perto. Em pouco mais de uma década, MOL e Arredondar já ultrapassaram R$ 50 milhões doados para mais de 130 ONGs em todo o Brasil por meio de arrecadações dentro do varejo, apresentando para soluções como venda de produtos sociais personalizados e a doação do troco a partir do arredondamento da compra.

As evidências são claras: o potencial do varejo para ser autor de ações de impacto social é único. Com sua capilaridade, sua personalidade, a confiança de seus clientes e a voz de seus colaboradores, as redes varejistas têm o poder de liderar ações de transformação social, especialmente em um mundo onde consumidores estão mais conscientes e a responsabilidade social se revela uma prioridade dentro das empresas.

O estudo Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam as doações no Brasil nasce para apresentar essas oportunidades. O levantamento, inédito no Brasil, é um mapeamento de diversas ações de doação no checkout.

Os resultados mostram um claro potencial de crescimento desse gesto. A doação no caixa não é só uma nova oportunidade para indivíduos e negócios, mas também um imperativo para o futuro: em uma sociedade verdadeiramente próspera, consumo e doação caminham lado a lado, de forma simples e recorrente para o consumidor, mas altamente estratégica e engajadora para as empresas que desejam permanecer relevantes e abraçar um dever social, tornando-se autoras de um mundo melhor.

 

QUER DESCOBRIR QUAL É A MELHOR SOLUÇÃO PARA SE TORNAR UM VAREJO COM CAUSA?
Podemos te ajudar! Você pode conhecer nossas soluções clicando aqui. Quer conversar sobre alguma delas e trabalhar junto conosco? Escreva para varejocomcausa@somosmol.com.br.

QUER ACESSAR A PESQUISA COMPLETA?
Você pode ter acesso gratuito à pesquisa Varejo com Causa: como redes varejistas impulsionam as doações no Brasil. Preencha o formulário abaixo e você receberá o estudo completo por e-mail.

74%

dos consumidores estão preocupados com problemas sociais

77%

dos consumidores do varejo creem que oferecer mecanismos de doação melhora a imagem da empresa

78%

das drogarias já oferecem mecanismos de doação no caixa. Nos supermercados, a porcentagem também passa da metade: 52%