Onde há consumo, há oportunidade de doação.
O varejo está onde o cliente está. É lá que a experiência de compra se enriquece, que as relações acontecem e as pessoas criam vínculos. É lá, também, onde o consumidor pode se transformar em doador, por meio de um simples convite feito no caixa: gostaria de contribuir com uma causa social?
A MOL Impacto acredita nesse potencial transformador do varejo e o traduz em soluções que conectam o varejo, seus colaboradores e os clientes a ações de grande impacto social. Nos últimos 15 anos, foram mais de R$ 70 milhões doados a instituições em todo o país com a venda de produtos sociais criados pela MOL em parceria com redes varejistas.
Para mapear as diversas formas de incentivar doações no check-out e medir a percepção dos consumidores sobre as empresas que oferecem essas ações, a MOL Impacto, com o patrocínio da B3 Social e da PwC e o apoio da Cause, realizou a 2ª edição da pesquisa “Varejo com causa: como redes varejistas impulsionam a doação no Brasil”. O levantamento, único no país, mostra que há muito espaço para crescer e que as marcas que se engajam ganham em reputação e fidelidade.
A pesquisa também aponta para um cliente que deseja contribuir com um mundo mais próspero, que valoriza quando pode fazer isso nos lugares que frequenta e que já entendeu que, quando consumo e solidariedade andam juntos, negócios, indivíduos e sociedade prosperam juntos.
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70%
dos consumidores têm uma visão positiva do convite feito no caixa para a contribuir com uma causa
80%
dos doadores do varejo acreditam que oferecer mecanismos de doação melhora a imagem da marca.