O Instituto MOL, frente do Grupo MOL no terceiro setor, lançou uma publicação inédita que avalia 50 produtos sociais brasileiros comercializados entre janeiro de 2020 […]
Tema: Cultura de Doação
A pesquisa Campeões do Checkout Beneficente dos EUA (America’s Charity Checkout Champions) é realizada bianualmente desde 2012 pelo Engage for Good, e mapeia campanhas de […]
E se os centavos de troco de cada compra no varejo se transformassem em doação? O Movimento Arredondar, representado por Nina Valentini, venceu uma das […]
A MOL Impacto foi vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2018, realizado pela Folha de S. Paulo em parceria com a Fundação Schwab, nas duas categorias […]
Você sabe como o brasileiro doa? Conhece as causas que ele abraça, a quantidade média de dinheiro que desembolsa para ajudar outras pessoas ou até […]
Você trocaria uma coroa por um cargo no mundo corporativo? Foi exatamente o que fez o príncipe Harry: além de chocar o mundo com a […]
O que mudou no engajamento de líderes empresariais e suas empresas durante a pandemia? Quais as expectativas para o futuro? O que as empresas estão […]
O marketing de causa não é uma má ideia: impulsiona a cultura de doação e ainda gera recursos. Mas e quando o marketing se restringe […]
Sempre ouvimos que as organizações da sociedade civil não são profissionais o suficiente, que falta muito para chegar ao mesmo patamar do setor privado. Só […]
Quanto, em média, o brasileiro doa? O quanto isso representa do Produto Interno Bruto? Quais são as causas que as pessoas mais abraçam? Em quais […]