GUIA MOL DE PRODUTOS SOCIAIS 2023
Na 2ª edição do Guia MOL de Produtos Sociais do Instituto MOL, foram avaliados 60 produtos à venda em 2022, que revertem parte ou total do lucro das vendas para causas sociais ou ambientais.
Os produtos foram classificados em um ranking de 1 a 5 estrelas de acordo com os seguintes critérios: clareza da proposta de doação; apresentação do produto; publicização de resultados; e disposição em atender a dúvidas de consumidores.
Como novidade para o guia deste ano, foram convidados profissionais experientes do marketing e da publicidade para avaliar, dentre as marcas que alcançaram 5 estrelas no ranking, quais foram as melhores de 2022 em cinco categorias: ano todo, sazonal, terceiro setor, negócio social e transacional.
Além de apresentar os melhores produtos compre-e-doe à venda no mercado brasileiro, a iniciativa traz a definição de produto social, a explicação de quais são os tipos e o checklist da transparência, com dicas importantes para que o produto tenha uma mensagem clara, engajadora e impactante.