Os produtos feitos pela MOL Impacto em parceria com a Óticas Carol têm o objetivo de expandir a visão. E isso já começa na forma em que eles chegam até os consumidores. Os livros da Coleção Olhares não são vendidos: eles são entregues como brinde na maioria das lojas da rede, e já saem da gráfica com uma doação garantida pela rede.
As obras tornam a ida à loja mais interessante e divertida, seja para uma pessoa que busca óculos de sol novos para inovar a aparência no verão, alguém que vai comprar o primeiro par, mãe de uma criança entediada dentro da ótica ou mesmo uma pessoa que está receosa devido à necessidade usar óculos e precisa daquele empurrãozinho para levantar a autoestima.
Esse foi o primeiro projeto da MOL Impacto cujo parceiro varejista é uma rede de franquias. Isso levou a MOL a assumir funções que, em outros projetos, eram de responsabilidade da matriz da empresa. A diferença ampliou as possibilidades de aplicação do nosso modelo de negócios.
Na Coleção Olhares, o branded content é feito sob medida. A MOL aplica termos como visão, olhar, lente, óculos a produtos divertidos, de forma natural, desdobrando o tema de maneiras interessantes e diferenciadas.
O livro Gente que Usa Óculos, por exemplo, apresenta 30 personalidades que têm a imagem muito ligada aos óculos, de Rita Lee a Mahatma Gandhi. Além de uma pequena biografia, cada um tem detalhado seu modelo de óculos mais marcante.
Com o jogo da memória Tá na Cara!, além de se divertir procurando os pares de cartas, os jogadores descobrem curiosidades sobre os modelos de óculos mais famosos da história e aprendem a escolher quais deles mais combinam com cada tipo de rosto.
O livro Olhe em Frente traz 28 cartões-postais ilustrados destacáveis, com lembretes inspiradores para você ver a vida com mais leveza e coragem, não importa se usa óculos ou não. Já o Calendário Olhares 2020 – Ilusões de Ótica para Enxergar o Ano Novo de Forma Divertida traz pôsteres com ilusões de ótica para brincar com a visão.
Mais de R$ 338 mil já foram doados pela parceria. As publicações já apoiaram o Criança Esperança e a ONG Amigos do Bem, para garantir que a sociedade possa enxergar cada vez mais além.
Saiba mais sobre a parceria entre MOL Impacto e Óticas Carol clicando aqui.