Apoiar causas sociais pode ser muito gostoso! A parceria Arredondar e Burger King Brasil nasceu em 2018 com a proposta de transformar centavos de troco em microdoação; e já soma hoje mais de R$ 3 milhões arrecadados para causas sociais.
A parceria redonda une solução tecnológica e responsabilidade socioambiental, fortalecendo a conexão com causas dentro e fora da empresa. A rede, dona das marcas Burger King e Popeyes, começou arredondando somente no pagamento em dinheiro, reduzindo a falta de troco no caixa. Em 2019, a parceria expande a quantidade de lojas e passa a arredondar pagamentos feitos no cartão, atingindo o primeiro milhão arrecadado.
Para aumentar a adesão ao arredondamento de centavos, foi fundamental criar uma dinâmica para engajar os colaboradores, tornando-os embaixadores da causa apoiada, tanto para inspirar os colegas quanto para envolver os doadores. De participação no treinamento a visitas, desenvolvemos com a marca muitas ações para o público interno.
A partir de 2020, as doações arrecadadas nos restaurantes Popeyes são direcionadas para 2 organizações que atuam no combate à fome e ao desperdício de alimentos, uma causa que conversa com o propósito da rede e gerou grande identificação com clientes e colaboradores.
https://youtu.be/z5ByjpToTUk
Com alto engajamento e comunicação gerando visibilidade para o impacto gerado, mais 17 milhões de vezes, os clientes disseram “sim” para realizar uma microdoação e participar desse movimento de solidariedade.
Os centavos somados contribuem para um Brasil mais acessível, justo e com educação de qualidade para todos, gerando recursos para 15 ONGs de 7 estados. As organizações apoiadas possuem atuações em diferentes frentes como acessibilidade e inclusão social, advocacy, apoio a grupos em situação de vulnerabilidade social, cultura, combate à fome e ao desperdício de alimentos.