ME
NU

Notícias

Como o impacto social está presente nos modelos de negócios, pesquisas acadêmicas e movimentos da sociedade civil organizada

Carrefour investe em iniciativas para promover a equidade e combater o racismo

14/04/2023

O Grupo Carrefour Brasil lançou três novas iniciativas com o objetivo de promover a equidade racial entre os mais 150 mil colaboradores.

Entre as ações está a parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares para um curso superior que vai formar 90 profissionais em segurança privada. Voltada tanto para o público interno quanto para o público externo do Grupo, a parceria prevê ainda a sua inserção no movimento Racismo Zero; a continuidade do Letramento Racial dos seus 150 mil colaboradores; e workshop sobre melhores práticas, ações e tendências do setor no Brasil e no mundo.

“Com a qualificação de profissionais que atuam com segurança privada, conseguimos agregar valor significativo para os colaboradores e para a companhia com uma mudança consistente e propositiva, transformando, na medida do possível, as ações empregadas em uma agenda positiva ao invés de reativa”, afirma o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente

Programas Poder e Afro Impacto Digital

Voltado para todos os colaboradores que se autodeclaram pessoas negras, o programa Poder tem como objetivo promover o desenvolvimento, crescimento profissional e criar uma potente rede de conexão com 500 colaboradores do grupo.

“Reconhecemos a nossa responsabilidade e entendemos o quanto nossos investimentos e ações podem ser agentes transformadores da sociedade. Ainda há muito a avançar e o caminho é cheio de desafios, mas seguiremos firmes no propósito de promover a equidade racial”, afirma Maria Alicia Lima, diretora-executiva de Relações Institucionais e Engajamento do Grupo Carrefour Brasil.

A cada módulo as lideranças vão compartilhar sobre sua jornada, experiência, aprendizados e mostrar ferramentas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades.

Já o Afro Impacto Digital é um programa de inovação aberta e afirmativa que aposta nas soluções desenvolvidas por startups de fundadores negros para a resolução de desafios enfrentados pelo Grupo Carrefour Brasil.

Desenvolvido pelo time de Inovação da companhia em parceria com a UP Lab, priorizará empresas em estágio inicial, cujos fundadores terão acesso, ainda, a um processo de mentoria e business design.

Bolsas de estudo

Também foram anunciadas 900 bolsas de estudos em inglês para pessoas negras, sendo 300 para o público geral e 600 para os alunos que já passaram pelo TransformaTec e InovaTec, programas da companhia para formação em tecnologia e capacitação em inovação, respectivamente.

Os contemplados terão acesso a um conteúdo exclusivo focado na língua inglesa pelo período de um ano e, ao final do curso, os 12 alunos que mais se destacarem ganharão uma viagem para experiência imersiva na Cidade do Cabo, capital da África do Sul.

De acordo com conteúdo do Mercado e Consumo

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM