Na Petz, o cuidado com os bichinhos pode proporcionar bem-estar para muitos outros animais. A parceria com o Movimento Arredondar faz parte do programa Adote Petz, que agrega várias iniciativas da marca e conecta quem deseja adotar um pet com uma rede de mais de 90 ONGs e protetores parceiros.
Desde 2019, os clientes da rede podem arredondar o valor total das compras até o próximo número cheio e, assim, doar centavos para ONGs que atuam pela causa animal. Assim, o convite para arredondar e doar tornou-se parte da cultura das lojas.
Na pandemia, mesmo com as dificuldades enfrentadas, os arredondamentos dos centavos das compras cresceram em mais de 72%, entre o início de 2020 e o 1º semestre de 2021. O crescimento na arrecadação possibilitou ampliar a rede de ONGs apoiadas, passando de 3 para 11 instituições parceiras, em 2021.
O alto volume de doações reflete o forte engajamento das lojas, especialmente operadores de caixa e gerentes, em prol da causa e parceria. E suas equipes viraram embaixadores da causa animal, entendendo que inspirar arredondamentos significa multiplicar o impacto gerado pelas organizações apoiadas.
Criatividade é a marca das ações de engajamento e das respostas das equipes Petz, que compartilham espontaneamente selfies com os cupons arredondados, vídeos e danças (sim!). Entre as dinâmicas realizadas para integrar diferentes lojas com a parceria, já teve até olimpíada para “disputar a taça” de maior arredondamento, gerando um clima de descontração.
E quem disse que os clientes ficam de fora? Contagiados pela energia dos embaixadores no momento da compra, os tutores tiram fotos dos seus animais com cupons de arredondamentos e plaquinhas “eu arredondei”, para mostrar ao mundo que fazem parte desse movimento pelo bem-estar animal.
Juntos, os apaixonados por pets fazem a diferença!