Doar pode ser simples, automático e um “match” com o propósito da empresa parceira. Para entender como conectar uma marca com causas que conversam com o público interno e clientes, a parceria do Movimento Arredondar também pode trabalhar uma consultoria para apoiar a escolha da causa e das ONGs.
Com a Tricard, a parceria começou assim e com uma nova solução de arredondamento. Em 2018, a marca passou a oferecer a opção de arredondar automaticamente a fatura mensal do cartão de crédito Tricard, e doar centavos para a causa ambiental.
A doação acontece apenas uma vez ao mês sobre o valor total da fatura. Ou seja, não interfere no valor das compras individuais. Por exemplo, se a fatura fechou em R$ 85,75 o valor será arredondado para R$ 86,00. O valor nunca ultrapassará R$ 0,99 por mês.
Os recursos arrecadados já viabilizaram a plantação de mais de 900 árvores e 9 mil mudas de árvores para reflorestamento na Mata Atlântica pelo IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas para salvar animais e conservar a água. Com a proposta de arredondar e doar, cada vez mais pessoas colaboram com o impacto ambiental, potencializando projetos da ONG que vão de educação para comunidades locais a pesquisa e reflorestamento.