ME
NU

Notícias

Como o impacto social está presente nos modelos de negócios, pesquisas acadêmicas e movimentos da sociedade civil organizada

RaiaDrogasil vai dobrar valor doado por consumidor em campanha do Dia de Doar

30/11/2023

O Dia de Doar realizado no último dia 28 de novembro ganhou uma campanha estendida na RD-RaiaDrogasil, empresa de varejo farmacêutico. Durante todo o mês de dezembro, a empresa dobrará o valor arrecadado com a venda dos produtos da marca social Sorria, produzidos em parceria com a MOL Impacto e disponíveis em todas as farmácias Raia e Drogasil e nos sites das duas bandeiras. A doação vai beneficiar 23 ONGs apoiadas pela Sorria.  

A campanha da RD reforça a mobilização mundial do Dia de Doar, que inclui organizações da sociedade civil de 85 países. No Brasil, instituições sociais de saúde como GRAACC, o Hospital Martagão Gesteira, Pró-Rim, AMA e Projeto Saúde e Alegria são algumas das que receberão as contribuições. Para doar, o cliente precisa apenas comprar um calendário da Sorria. 

“Participar da edição 2023 do Dia de Doar é mais uma das iniciativas que reforça o compromisso da RD no fortalecimento da cultura de doação no Brasil. Ao dobrar o valor doado por nossos clientes por meio da compra dos produtos Sorria, possibilitaremos que mais recursos cheguem às 23 ONGs que atuam na promoção da saúde integral para populações vulneráveis em diversas regiões brasileiras”, conta Maria Izabel Toro, gerente executiva de Investimento Social da RD-Raia Drogasil.

Com mais de 500 mil exemplares por edição, os livros da Sorria, produzidos em parceria com a MOL Impacto, estão entre os mais vendidos no Brasil. Cada unidade custa  R$ 6,90 e parte da renda obtida é convertida para a expansão do acesso gratuito à saúde para comunidades vulneráveis em todo o país. Até 2023, a Sorria já arrecadou em doações mais de R$ 50 milhões.

“Essa é uma oportunidade de praticar a generosidade e mobilizar a sociedade, incluindo nossos clientes, em prol dos que mais precisam. A atenção à saúde é um direito universal e estamos convictos de que esse é um trabalho fundamental para trazer mais e mais pessoas para esse universo”, conclui Maria Izabel. 

“O Dia de Doar é um movimento global que promove a cultura de doação no Brasil e contar com a rede de funcionários e de clientes da RaiaDrogasil é uma alegria para a gente. Ao comprar uma publicação da Sorria, o cliente ajuda a ampliar o acesso gratuito à saúde no país, transforma a vida de milhares de pessoas e leva para casa um calendário com conteúdo positivo e inspirador”, afirma Roberta Faria, CEO da MOL Impacto.

O Dia de Doar em 2023 

Comemorado sempre às terças-feiras, após a Black Friday, o Dia de Doar, internacionalmente conhecido como Giving Tuesday, ocorreu no dia 28 de novembro em  2023. A iniciativa é abraçada por cidadãos comuns e por empresas, que podem, além de doar, incentivar que mais pessoas participem da mobilização. O intuito é fazer florescer o prazer de doar e, portanto, criar uma cultura de solidariedade. O Brasil, liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), participa da campanha desde 2013. 

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM