ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Vender um produto com causa une equipes e abre espaço para a criatividade no Roldão

O QUE É O PROJETO

Livros a preços acessíveis voltados para quem quer cuidar melhor das finanças, seja economizando ou conhecendo dicas para abrir um pequeno negócio

QUEM FAZ

Editora MOL e Roldão

IMPACTO

Mais de R$ 120 mil doados em um único produto para 4 ONGs de combate à fome e à desigualdade social: Amigos do Bem, ONG Banco de Alimentos, Instituto Caça-Fome e Santa Fé

DEPOIMENTOS

“Nossa intenção é levar uma boa informação para os nossos clientes e ao mesmo tempo ajudar organizações sérias. Com essa parceria, nosso time entrou no rol dos grandes varejistas do país. Nos colocamos em pé de igualdade com eles na ajuda por causas tão importantes. É esse recado que quero passar para o nosso time: que estamos evoluindo de uma empresa transacional para uma empresa que se preocupa com a comunidade. E isso é uma retribuição de cada um de nós a essa sociedade que tanto ajuda o Roldão a crescer.”
Ricardo Roldão, conselheiro do Roldão

“Quando eu era criança, minha família precisou ser apoiada por uma ONG e isso transformou minha vida. Hoje, eu me preocupo em fazer por alguém o que um dia fizeram por mim. E sinto a obrigação de mostrar para as pessoas que ajudar faz bem. No dia a dia, eu ajudo a treinar as equipes para vender o livro corretamente no caixa. Sou uma pessoa ajudando muitas outras indiretamente.”
Priscila Baptista, analista de treinamento do Roldão

“Uma das lojas do Roldão teve a ideia de montar uma mesa de intuição de leitura, como as que existem em bibliotecas, e colocar os livros lá para chamar atenção dos clientes. Na mesa, uma operadora dava informações sobre o produto e falava sobre a doação. Deu certo: chamamos atenção dos clientes com criatividade e carinho pela causa!”
Sandra Bernardini, supervisora de caixa do Roldão

Lançado em 2021, 51 Ideias para Economizar na Sua Casa/51 Ideias para Economizar no Seu Negócio é uma parceria da MOL com o Roldão e tem a identidade do que o consumidor do varejista procura: economia em todas as áreas da vida.

O livro duplo inclui dicas para gastos menores e mais eficazes, poupando recursos financeiros e naturais. De um lado, a obra traz ideias direcionadas ao orçamento doméstico; e, de outro, contempla os pequenos empreendedores. Repleta de ilustrações, a publicação tem um conteúdo objetivo e de leitura rápida.

Em sua estreia com a MOL, o Roldão abraçou o projeto, esgotando todos os 75 mil exemplares. O grande sucesso se deu graças a ações criativas e diferenciadas que aproximaram toda a rede do produto, sempre com um tom de novidade e animação. As ações atenderam a um pedido muito especial de Celso Zucatelli, garoto-propaganda do Roldão, para que a rede toda se engajasse em vendas.

O jingle É Hora de Ajudar foi uma das iniciativas para motivar funcionários a vender e clientes a comprar o livro com mais de cem dicas para economizar. A música grudou feito chiclete. Um vídeo chegou a ser gravado em uma das unidades do Roldão com a equipe da varejista cantando e dançando com os livros em mãos.

E os esforços criativos continuam! Para alavancar as vendas, os funcionários do Roldão tiveram a ideia de montar mesas especiais com exemplares do livro espalhadas pelas lojas, para demonstrar o orgulho de vender um produto barato, e qualidade e que além de tudo gera doação. Outra iniciativa foi andar pela unidade com um exemplar em mãos mostrando aos clientes e encorajando-os a fazer a compra no caixa.

A cada R$ 4,90 desembolsado pelo consumidor na compra de um exemplar, R$ 1,57 é doado. Assim, o projeto arrecadou R$ 124 mil em doações para quatro projetos sociais: Amigos do Bem, Banco de Alimentos, Caça-Fome e Santa Fé.

Saiba mais sobre esse projeto da Editora MOL com o Roldão clicando aqui.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM