ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Comprar com propósito: Corello incentiva microdoações para apoiar a causa da saúde da mulher

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos das compras nas lojas Corello para apoiar a saúde da mulher

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e Corello

IMPACTO

Mais de 8.900 mil microdoações realizadas

Mais de R$ 7 mil reais arrecadados

DEPOIMENTOS

“Nós, da Corello, percebemos o quanto é importante apoiar as ONGs e tornar possível alcançar objetivos de cada uma com o Arredondar e nosso cliente. O propósito é verdadeiro e tem a ver com os valores e princípios da empresa, onde cada vez mais é trazer para o cliente o que a gente realmente acredita.”
Roberta Papa, Gerente de Marketing na Corello

“Tal parceria representa a possibilidade de manter os projetos de assistência ao paciente com câncer em tratamento, transformando em cestas básicas, passagens, exames, remédios, entre outras necessidades dos acolhidos por nossa instituição.”
Vera Lúcia Bezerra da Silva – Coordenadora na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília

Com mais de 50 anos de história, a Corello é uma marca de moda que traz a inspiração italiana para o contexto brasileiro, com o conceito de que seus sapatos, bolsas e acessórios não têm apenas o papel de compor o look das mulheres, mas acompanham o dia a dia e momentos únicos que vivenciam. Assim, em 2019, a parceria com o Movimento Arredondar nasce para conectar a experiência de compra com atitudes solidárias para apoiar outras mulheres, por meio da microdoação. 

Nas lojas físicas da marca, os clientes podem arredondar o valor total da compra e doar centavos para apoiar duas organizações sociais: Casa Angela, que atua como uma rede de apoio a mulheres gestantes e mães; e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que realiza atividades de auxílio para mulheres em tratamento de câncer e conscientização. 

A Corello foi uma das empresas que se juntaram ao Dia de Doar Redondo em 2020, participando do movimento global realizado em mais de 70 países para estimular doações e ampliar o engajamento cidadão. A ação contou com uma semana de matchfunding, doando duas vezes o valor de cada arredondamento realizado nas lojas. 

Dentro das ações de responsabilidade social, a parceria amplia ainda mais a conexão da marca com causas e cria um canal para doar e gerar visibilidade para o impacto gerado. Um espaço importante para a construção de uma conscientização sobre a cultura de doação.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM