ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

GOL fortalece a cultura de doação transformando viagens em um momento para gerar impacto social

O QUE É O PROJETO

Arredondamento do valor da compra de passagens aéreas no e-commerce para apoiar a causa de educação

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e GOL

IMPACTO

Mais de 245 mil de microdoações realizadas

Mais de R$ 93 mil reais arrecadados

DEPOIMENTOS

”Achei muito legal o convite para a doação no site da Gol. Acho uma ideia brilhante, pois juntar os centavos de todo mundo pode fazer uma baita diferença para muita gente. Agora toda vez que compro uma passagem no site da GOL, eu faço a doação de arredondamento e fico feliz em saber que estou ajudando. Pelo menos um pouco”.
Gustavo Oliveira, cliente que arredondou na GOL

Uma viagem pode mudar vidas, mas também pode ser sinônimo de doar. Em parceria com o Movimento Arredondar, desde 2019, a GOL Linhas Aéreas transforma a compra de passagens aéreas em uma experiência solidária para mobilizar doações online apoiando a educação.

Desde 2019, cada viagem da GOL possibilita fazer uma microdoação de forma descomplicada. Na última etapa de pagamento do site, os clientes podem selecionar a opção “Gostaria de arredondar sua viagem?” e doar até 1 real. Por exemplo, se o valor da passagem for R$ 349,20, ela pode ser arredondada para R$ 350,00. Com um clique, R$ 0,80 centavos são doados para as ONGs apoiadas que trabalham pela melhoria da educação pública brasileira e projetos para o desenvolvimento educacional.

A empresa é a única companhia aérea parceira do Movimento Arredondar e a primeira a usar a solução para o e-commerce, criando um canal para fortalecer a cultura de doação. A parceria é uma das iniciativas viabilizadas pelo Instituto GOL, que faz a gestão dos projetos de responsabilidade social e ESG – Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Além das ONGs Parceiros da Educação e Todos pela Educação que recebem os recursos da parceria com o Arredondar, outras 38 organizações são assistidas pelos programas sociais da empresa, que incluem doação de bilhetes aéreos e transporte de carga, acessibilidade e voluntariado.

A parceria reforça o propósito da marca de apoiar ONGs que combatem altas taxas de analfabetismo, baixa escolaridade – mais da metade da população adulta do país que não concluiu o ensino médio – e desafios ainda maiores, como a falta de acessibilidade para o ensino remoto durante a pandemia.

Até aqui, já foram mais de 245 mil viagens arredondadas para transformar o futuro da educação. E uma ação de matchfunding no Dia de Doar no Brasil, participando da mobilização global de solidariedade com uma doação da marca a cada arredondamento realizado pelos clientes.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM