ME
NU

Cases

Colocar o impacto social no modelo de negócio já é uma realidade. Veja como nossas marcas parceiras fazem a diferença

Parceria com GPA transforma a falta de moedas de troco em mudança, com doação na boca do caixa do supermercado

O QUE É O PROJETO

Arredondamento dos centavos de troco na boca do caixa de supermercados GPA arrecada doações para apoiar a educação

QUEM FAZ

Movimento Arredondar e GPA – Grupo Pão de Açúcar, nas bandeiras Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra

IMPACTO

Mais de 6 milhões de microdoações realizadas

Mais de R$ 2 milhões de reais arrecadados

Você acredita que simples gestos mudam o mundo? É com essa ideia que levamos a doação para o cotidiano das pessoas, quando vão a um dos supermercados do Grupo Pão de Açúcar e ouvem a pergunta: “Gostaria de arredondar os centavos para apoiar ONGs de educação?” nos supermercados Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra.

A parceria com o Movimento Arredondar teve início em 2016, quando os clientes passaram a ser convidados a arredondar e doar centavos do troco, no momento de pagar as compras, em 101 lojas da rede. Como parte das iniciativas do Instituto GPA, a iniciativa ganhou ainda mais força, chegando a 273 lojas, em 39 cidades do país, de diferentes regiões.

Com a maior abrangência, surgiu a necessidade de criar uma estratégia para treinamentos em larga escala, levando em consideração uma alta rotatividade de pessoas e especificidades da estruturação nacional, regional e local. O que gerou importantes aprendizados para desenvolver uma dinâmica de engajamento de colaboradores em grandes redes varejistas.

Até aqui, a parceria já mobilizou quase 3 milhões de doações em centavos. Mais de R$1,9 milhão foram arrecadados para apoiar 12 ONGs que atuam na causa da educação, combate à fome e desnutrição. Além de desenvolverem outras ações diretas com as organizações via Instituto GPA.

Falando em conhecimento, em 2017 o Instituto GPA, junto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Movimento Arredondar realizou e publicou a pesquisa “Fatores Determinantes da Doação do Troco do Consumidor no Varejo e seus Impactos para o Desenvolvimento Social”. O levantamento realizado em lojas do GPA que ofereciam o arredondamento identificou aspectos do comportamento do doador no ponto de venda e a relação com a marca.

Microdoações, Macroresultados. Conheça a pesquisa aqui

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM