ME
NU

Notícias

Como o impacto social está presente nos modelos de negócios, pesquisas acadêmicas e movimentos da sociedade civil organizada

Ação de merchandising da Ypê transforma material reciclável em arte

22/12/2023

A fabricante de produtos de higiene e limpeza Ypê chamou a atenção com uma ação de merchandising “sustentável” em um atacarejo em Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. Em uma ilha de produtos, a marca instalou a réplica de um carro-forte, em tamanho real, desenvolvida com materiais reaproveitados.

A réplica, que entrou para a lista de recordes RankBrasil, é do artesão Paulo Schaefer (Paulinho dos Quadros), que é morador de São Leopoldo (RS) e conhecido na região por transformar materiais descartáveis em obra de arte.

O veículo foi criado com cerca de 150 kg de materiais reaproveitados, entre chapas de MDF descartadas por fábricas de móveis, sobras de tábuas de construções e  sobras de box de acrílico doados por pessoas da própria comunidade.

“A arte se conecta com os valores da Ypê, pois foi concebida de forma sustentável, por meio de um trabalho artesanal que prioriza a reutilização de materiais e tem como proposta chamar a atenção das pessoas para a importância desse tema”, afirma Gilson Mazetto, vice-presidente do Comercial e Marketing da Ypê.

GOSTOU?
FALE COM A GENTE
LEIA TAMBÉM